O governador Helder Barbalho (MDB) anunciou, via Twitter, por volta das 21h desta quinta-feira (5), a confirmação do primeiro caso da variante Delta no Estado do Pará. A variante Delta (B.1.617.2) foi detectada pela primeira vez na Índia. A cepa é muito mais infecciosa e letal do que as outras variantes do coronavírus.
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) foi notificada pelo Instituto Evandro Chagas, na noite desta quinta-feira (5). A paciente, uma jovem, de 26 anos, mora em Belém, porém retornou dos dos Estados Unidos com o vírus. (Portal Debate Carajás)
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) confirma que foi notificada pelo Instituto Evandro Chagas, na noite desta quinta-feira, sobre a confirmação do primeiro caso de variante Delta no Pará. A paciente de 26 anos é de Belém e veio dos Estados Unidos.
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) August 5, 2021


