Reunião com diretores define retorno de aulas presenciais em São João do Araguaia

Educadores defiram o calendário de retorno das aulas presenciais relativas ao 2º semestre de 2021.

Uma reunião administrativa, realizada na Secretaria Municipal de Educação (Semed), nesta terça-feira (27), às 8h30, definiu o plano de retorno das atividades escolares, relativo ao 2º semestre de 2021, na cidade de São João do Araguaia, no sudeste do Pará.

O Diretor de Ensino, Prof. Amarildo Araújo, e os diretores de escola definiram que  os professores deverão cumprir 60% da carga horária na escola, durante o mês de agosto, porque os educadores ainda não receberam a 2ª dose da vacina, mas a partir do mês de setembro de 2021, todos os docentes cumprirão a carga horária total de maneira presencial nas unidades de ensino.

PLANO DE RETORNO

No tocante aos alunos, as aulas presenciais para Educação Infantil retornarão com escalonamento de 50% dos alunos, por turma, a cada semana no mês de setembro até chegar a 100% dos alunos no mês de outubro de 2021.

Da mesma forma, as aulas presenciais para o Ensino Fundamental Menor serão retomadas com escalonamento de 50% dos alunos, por turma, a cada semana no mês de outubro e 100% dos alunos no mês de novembro do corrente ano.

O retorno das aulas presenciais para Ensino Fundamental Maior será com escalonamento de 50% dos alunos por turma, a cada semana, no mês de novembro e 100% dos alunos no mês de dezembro de 2021. Os docentes realizarão o atendimento presencial na Rede Municipal para todos os seguimentos do Ensino Fundamental para garantir a aprendizagem dos estudantes.

A Secretaria de Educação continuará a oferecer as aulas remotas (não presenciais) por meio de cadernos de atividades aos alunos que dependem de transporte escolar para chegar à escola e para aqueles que optarem por essa forma de ensino por medo de contrair a covid-19 durante a pandemia.

De acordo com a Secretária, Sandra Santana, a prefeita Marcellanne Cristina (PDT) anseia pelo retorno das aulas presenciais para garantir um ensino de qualidade aos estudantes, porém a gestora entende que o quadro de professores, técnicos e pessoal de apoio necessita de uma segurança sanitária para a volta ao “novo normal”. (Portal Debate Carajás)

Crédito: Reprodução

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!