Um homem foi perseguido e morto a tiros por dois criminosos na noite desta terça-feira, 20, em Castanhal, nordeste do Pará. Até o momento identificado apenas como Mateus ou “Matiola”, como era conhecido, o rapaz foi baleado por volta das 19h e, mesmo sendo socorrido, não resistiu aos ferimentos.
Segundo o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Mateus foi perseguido por dois homens pelas ruas do Conjunto Ipê Roxo. Os criminosos chegaram caminhando, e depois de abordar Mateus, que tentou fugir, eles o alcançaram e atiraram contra seu alvo. Segundo testemunhas, três dos tiros atingiram o rapaz, sendo que um dos projéteis acertou a cabeça.
A vítima caiu no chão, sangrando muito, enquanto populares tentavam ajudá-la. Uma ambulância do 2º Grupamento Bombeiro Militar (GBM) foi acionada e levou o rapaz para receber atendimento médico, mas ele morreu antes de chegar ao hospital. O corpo de Mateus foi então removido Unidade Regional do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.
Ainda segundo o 5 º BPM, no local, ninguém falou muito sobre o crime, e o caso segue sem uma motivação definida. (O Liberal)


