Prefeitura convoca aprovados em concurso para guarda municipal de Marabá; veja a lista

Crédito: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Marabá (PMM), através da Secretaria Municipal de Administração (Semad), convocou 30 candidatos aprovados no Concurso 001/2018, hoje (4), para avaliação psicológica e médica com a finalidade de provimento efetivo de Guarda Municipal de Marabá.

Para realização do exame psicológico, os aprovados deverão comparecer no auditório do Cine Marrocos, próximo ao estádio Zinho Oliveira, no bairro Marabá Pioneira, a partir de 25/11/2020 (quarta-feira), entre 8 às 14 horas. Já os exames médicos deverão ser entregues na Semad até o dia 31/11/2020.

Veja a lista dos convocados

Crédito: Diário Oficial dos Municípios do Estado do Pará

A Guarda Municipal desempenha um papel muito importante no auxílio à segurança pública de Marabá. O efetivo atua na ronda escolar; patrulha Maria da Penha; grupamento ambiental; blizts, rondas, entre diversos outros serviços prestados à população de Marabá. O aumento do efetivo vem em boa hora.

No entanto, a PMM precisa cumprir a decisão liminar do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizando o uso de arma de fogo para guardas municipais de quaisquer cidades do Brasil. A luta do guardas municipais para portar arma já dura vários anos em Marabá.

Fonte: Portal Debate Carajás

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!