Homem é preso após confessar ter matado adolescente no oeste do Pará

Jonas confessou ter matado o adolescente e tirado a orelha como troféu da vingança (Divulgação)

Jonas Barbosa Ferreira, de 21 anos, foi preso após confessar ter matado um adolescente, no município de Itaituba. O corpo do jovem, de 17 anos, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (26). Tinha vários cortes e perfurações. Uma das orelhas havia sido decepada.

O assassino foi capturado horas depois, à noite.A motivação do crime teria sido vingança. E a frieza de alguns detalhes da execução surpreenderam os policiais.

Desde que o corpo do adolescente foi encontrado, em um ramal, no bairro Maria Madalena, as diligências para localizar os suspeitos foram iniciadas pelas polícias Civil e Militar.

Com vários relatos de testemunhas e conhecidos da vítima e do assassino, a PC conseguiu chegar a Jonas. Ele não demorou a assumir a autoria do crime e explicar as motivações: o furto de um celular dele. Isso teria ocorrido há cerca de duas semanas.

Após o furto do aparelho, Jonas jurou vingança. E então cumpriu a promessa violenta. Após brutalizar o corpo do adolescente até a morte, cortou a orelha pra levar como “troféu” e mostrar ao próprio tio que tinha tido êxito no crime.

O assassino foi apresentado na Seccional de Itaituba e autuado por homicídio qualificado. Todas as circunstâncias ainda estão sendo investigadas para a conclusão do inquérito. A vítima trabalhava em uma fazenda.

O Liberal

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!