Homem é morto a tiros a caminho de campo de futebol no Pará

A vítima não teve chance de defesa e morreu no local

O jovem, Leandro Cunha Borges, de 26 anos, foi surpreendido com três tiros à traição, todos pelas costas disparados por pessoas de dentro de um carro, quando pedalava a bicicleta dele rumo uma partida de futebol, na rua Oswaldo Cruz, no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua, no Pará,  início da noite desta quarta-feira, 15. A Polícia Civil afirmou que a vítima estava em liberdade temporária  pelo crime de tráfico de drogas.

“O que a gente pode dizer é que ele teve envolvimento com o tráfico de drogas, estava em liberdade temporária e assinando presença semestralmente no Fórum. Chegou a morar com o pai, no início deste ano, e estava morando com uma companheira e dois filhos numa kitnet na rua Vitória’’, disse o delegado Davi Cordeiro, da Divisão de Homicídio (DH).

O delegado Cordeiro não quis sustentar nenhuma hipótese motivacional para o assassinato, a exemplo de um eventual acerto de contas. “Está tudo no início, muito incipiente, então difícil dizer agora’’, frisou ele.

A perita do Centro de Perícias Criminais, Virgínia Paiva, reiterou que a vítima pedalava a bicicleta quando foi alvejadas com três tiros pelas costas. “A vítima tombou para o lado da pista. Nós não conseguimos encontrar o projétil que transfixou mas temos os demais que estão no corpo da vítima. Eles serão analisados no setor de balística do Centro de Periciais Criminais Renato Chaves’’, explicou Virgínia Paiva.

Leandro Borges ia jogar futebol e estava inclusive de chuteiras. Ele transitava pela rua Osvaldo Cruz quando foi interceptado pelos ocupantes de um veículo. “Não temos características do carro, nem cor nem modelo. Vamos aguardar as investigações para delimitar a autoria do crime e a mecânica desse episódio’’, frisou Davi Cordeiro.

A polícia disse ainda que nada foi roubado do jovem e segundo os primeiros levantamentos de testemunhas, os algozes nem desceram do carro, dispararam de dentro do automóvel e empreenderam fuga.

O Liberal

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!