Um homem identificado como Geilson Silva do Nascimento foi preso pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (29), no bairro Independência, em Marabá, no sudeste do Pará. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Marabá.
De acordo com informações do 34º Batalhão da Polícia Militar (34º BPM), a captura ocorreu por volta das 20h45, após a equipe de Recobrimento receber informações do Núcleo Regional de Inteligência (NRI) sobre o paradeiro do suspeito. Os policiais realizaram diligências e conseguiram localizá-lo em um beco de uma quitinete de apoio, na rua Dom Bosco.
Segundo o registro policial, o mandado de prisão foi expedido em 24 de setembro de 2026, em razão da suspeita de envolvimento recorrente em furtos qualificados, principalmente na região da Cidade Nova. Entre os casos mencionados está um arrombamento ocorrido em 7 de julho, quando a fechadura do portão da residência de um policial militar, no bairro Novo Horizonte, teria sido rompida.
Ainda conforme a ocorrência, Geilson já cumpria pena anterior em livramento condicional, com monitoramento eletrônico, e teria rompido a tornozeleira eletrônica. A equipe informou que ele não ofereceu resistência durante a abordagem.
Após a captura, o homem foi conduzido à Seccional de Polícia Civil para os procedimentos legais e permaneceu à disposição da Justiça. (Portal Debate)


