A Polícia Federal (PF) registrou uma ocorrência contra um eleitor suspeito de realizar filmagens no interior da cabine de votação durante o segundo turno das eleições em Itaituba, no sudoeste do Pará.
De acordo com a corporação, o homem foi orientado pelos mesários a deixar o seu telefone celular antes de acessar a urna eletrônica. No entanto, ele utilizou um segundo aparelho que levava consigo para registrar imagens do local e de sua opção de voto.
Após a votação, a Polícia Militar e a Justiça Eleitoral foram acionadas e solicitaram a apresentação do dispositivo, no qual foram encontradas as imagens gravadas dentro da cabine. O aparelho celular foi apreendido junto com os registros.
Diante dos fatos, os agentes da Polícia Federal lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo possível crime eleitoral de violação do sigilo do voto. O eleitor assinou um Termo de Compromisso de Comparecimento à Justiça Eleitoral e foi liberado em seguida. (Com Roma News)

