Anvisa suspende e determina recolhimento de suplemento Peptistrong

Decisão da agência foi tomada porque não houve avaliação de segurança para uso do composto proteína de fava hidrolisada; medida abrange todos os lotes

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de todos os lotes do Peptistrong, produto fabricado pela empresa Manipulação Stevia Ltda., conhecida como Biostevi Pharma. A medida também suspende a fabricação, a comercialização, a distribuição, a propaganda e o uso do produto. A determinação consta em resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (9).

Segundo a Anvisa, a decisão foi motivada pela existência de evidências de publicidade e comercialização do produto sem que tivesse sido realizada uma avaliação de segurança da proteína de fava hidrolisada Peptistrong para utilização em alimentos.

A agência fundamentou a medida em normas sanitárias que estabelecem requisitos para a utilização de novos alimentos e ingredientes, além de regras relacionadas à fiscalização e ao recolhimento de produtos irregulares.

A resolução determina que a suspensão abrange todos os lotes do Peptistrong. O documento não informa a ocorrência de danos à saúde associados ao consumo do produto, mas aponta a ausência da avaliação de segurança exigida para o ingrediente. (As informações são da CNN Brasil)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!