Presidente do PT sofre tentativa de assassinato e está hospitalizado em estado grave no Pará

Partido dos Trabalhadores divulgou nota de solidariedade ao dirigente, repudiou violência e cobrou investigação rigorosa

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Tailândia, Antônio Moreira, mais conhecido como Toizim do PT, sofreu uma tentativa de homicídio no início da noite desta segunda-feira (21), no município de Tailândia, no nordeste do Pará. O ataque ocorreu no escritório onde Antônio trabalha, localizado na avenida Fortaleza. O dirigente foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral de Tailândia em estado grave.

De acordo com informações de testemunhas, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta Pop vermelha e surpreenderam Toizim com vários disparos. A Polícia Militar informou que pelo menos cinco tiros foram efetuados com um revólver calibre 38.

Após o ataque, a dupla fugiu do local. Antônio Moreira foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral de Tailândia, onde recebeu atendimento médico. Ele estava em estado grave e passava por cirurgia de emergência.

A Polícia Civil também foi acionada e realizam diligências para apurar o crime. As autoridades também estão atrás de imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a identificar os suspeitos pelo crime e entender a motivação.

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores do Pará (PT) divulgou nota em que manifesta solidariedade a Antônio Moreira, o ‘Toinzin do PT’. “Liderança muito querida em Tailândia e região, Toinzin tem trajetória de atuação política e comunitária e foi candidato a vereador pelo PT em 2024”, informa.

“O PT Pará repudia qualquer forma de violência e solicita às autoridades competentes uma investigação rigorosa e célere para esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos. Neste momento, o partido se coloca à disposição para prestar assistência e apoio à família e acompanha com preocupação o estado de saúde do companheiro”.

“Toda nossa solidariedade ao Toinzin, seus familiares, amigos e nossos companheiros de partido”, finaliza o partido. (As informações são do O Liberal)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!