A quantidade de prisões ocorridas, pelo crime de ‘embriaguez ao volante’, durante o feriado de carnaval, em Marabá, mostra o quanto os condutores estão ignorando a Lei Nº 13.546/17 – Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Nos últimos meses, dezenas de motoristas alcoolizados foram parar ‘atrás das grades’ devido a serem flagrados pelo “teste do bafômetro”.
Entre os dias 23 e 25, sete motoristas foram presos sob o efeito de álcool pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM) e pelos agentes do Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU), nas rodovias que cortam o núcleo urbano e no interior dos bairros. O conhecido slogan “Se beber não dirija e se for dirigir não beba”, mais do que nunca deverá ser levado a sério pelos condutores de Marabá.
Pedro Souza


