Suspeito morre em confronto após sacar arma para policiais em Parauapebas

As circunstâncias da ocorrência, que foi registrada na tarde deste sábado (22/8), não foram divulgadas até o momento

Um homem identificado apenas como Ismael morreu após uma intervenção policial no final da manhã deste sábado (22), no bairro Nova Carajás, em Parauapebas, no sudeste do Pará. A ocorrência foi registrada por volta das 11h, na esquina entre a Rua 137 e a Rua Serra do Buritis.

Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição foi procurada por um morador que relatou ter sido ameaçado de morte, juntamente com a esposa, por Ismael. Conforme o relato repassado aos policiais, o homem estaria armado e seria apontado como envolvido em crimes recentes registrados no município.

Após receber as informações, a equipe seguiu até o endereço indicado. Os policiais fizeram um cerco ao imóvel e, ainda de acordo com a PM, encontraram a porta dos fundos aberta.

Durante a aproximação, Ismael teria sido localizado escondido atrás de um móvel. A PM afirmou que, ao perceber a presença dos agentes, ele sacou uma pistola Taurus calibre .40 e apontou a arma na direção da equipe.

Para repelir a possível agressão, os policiais efetuaram disparos. O homem foi atingido e caiu no local. A equipe informou que apreendeu a arma e tentou acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não conseguiu contato. Diante da situação, os próprios policiais levaram Ismael ao Hospital Municipal de Parauapebas. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no local.

Em nota, a Polícia Civil informou que o episódio foi registrado na Seccional de Parauapebas. “Um homem morreu após confronto com a Polícia Militar. Perícias foram solicitadas para auxiliar na apuração das circunstâncias do caso”, comunicou a instituição.

Também por meio de nota, a PM confirmou que foi acionada após denúncia de que um homem suspeito de integrar uma facção criminosa estaria armado e envolvido em homicídios recentes em Parauapebas.

“No local, o homem apontou uma pistola calibre .40 para os policiais. Houve reação e ele foi atingido. O suspeito foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Parauapebas, onde morreu. Uma pistola calibre .40, com cinco munições intactas e uma deflagrada, foi apreendida. O caso foi encaminhado às autoridades competentes”, finalizou a PM. (As informações são do O Liberal)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!