Um homem apontado como suspeito de envolvimento em um homicídio e uma tentativa de feminicídio registrados em Itupiranga, no sudeste do Pará, foi capturado neste sábado (22), em Novo Repartimento. Ele era procurado desde a madrugada do dia 11 de agosto, quando uma sequência de crimes foi registrada no município.
Segundo as informações, moradores da região localizaram o suspeito em uma área rural e conseguiram contê-lo antes de entregá-lo à Polícia Militar. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o homem é conduzido dentro de uma embarcação pelos moradores até a polícia.
Crime
A sequência de crimes ocorreu durante a madrugada de terça-feira (11). O suspeito é apontado como autor do homicídio do caseiro Josué Pereira, conhecido como Murraça, em uma chácara localizada na região do KM 16, em Itupiranga. Após o assassinato, conforme os relatos repassados pela polícia, ele teria ateado fogo em um veículo que estava na propriedade e pertencia ao ex-sogro.
Ainda segundo as informações policiais, o homem teria seguido posteriormente para a área urbana de Itupiranga. Já no bairro Vitória, ele teria efetuado disparos de arma de fogo contra uma mulher, em uma tentativa de feminicídio. A mulher foi socorrida e encaminhada para atendimento médico. Ela sobreviveu aos disparos e, segundo as informações divulgadas na época, não corre risco de morte.
Após as ocorrências, equipes das polícias Civil e Militar iniciaram buscas para localizar o suspeito. Conforme as informações repassadas pelas autoridades, ele estaria armado e era considerado perigoso.
Com a captura, o homem foi entregue à polícia e deverá ficar à disposição da Justiça. As circunstâncias dos crimes e a participação do suspeito ainda serão apuradas durante a investigação. (As informações são do O Liberal)


