Dois homens suspeitos de envolvimento na cobrança da chamada “taxa do crime” foram presos pela Polícia Militar na última quarta-feira (22), no bairro Águas Lindas, em Ananindeua. A abordagem ocorreu após uma denúncia de extorsão registrada em um condomínio residencial da região.
Segundo informações da Polícia Militar, equipes da 2ª Companhia do 30º Batalhão foram acionadas para averiguar a denúncia no Condomínio Álamo. Durante as diligências, os policiais localizaram os dois suspeitos e realizaram a abordagem.
Com a dupla, foram apreendidos dois aparelhos celulares que, conforme a denúncia, seriam utilizados para a prática das extorsões. Os suspeitos e o material recolhido foram encaminhados à Seccional Urbana de Ananindeua, onde foram apresentados para os procedimentos legais.
A Polícia Civil informou que dará continuidade às investigações para esclarecer a participação dos dois homens no caso e apurar se eles integram uma organização criminosa responsável pela cobrança da chamada “taxa do crime”. A prática criminosa consiste em exigir pagamentos de moradores e comerciantes mediante ameaças e intimidações, sendo alvo de investigações da polícia. (Com Roma News)


