Avião da Pan Am é encontrado no fundo do mar após ter caído há 74 anos

Acidente ocorreu após decolar em Porto Rico em abril de 1952

Cerca de 74 anos após um avião da Pan American Airways ter caído no mar próximo à costa de Porto Rico, uma equipe de busca da informou ter encontrado os destroços no fundo do oceano.

A Air/Sea Heritage Foundation e outras entidades, incluindo a série Expedition Unknown do Discovery Channel, localizaram os destroços do “Clipper Endeavor” da Pan Am no fundo do Oceano Atlântico, na costa norte de Porto Rico, no mês passado, informou o Discovery nesta terça-feira (21).

A aeronave Douglas DC-4 se partiu em duas seções e ficou repousando no fundo do oceano depois de cair no mar logo após decolar de Porto Rico em 11 de abril de 1952, com 64 passageiros e cinco tripulantes a bordo.

Embora todos a bordo tenham sobrevivido ao impacto inicial, apenas 12 passageiros e cinco tripulantes foram resgatados, enquanto os demais desapareceram junto com a aeronave.

O desastre levou a reformas abrangentes na aviação, com a introdução de orientações de segurança pré voo e demonstrações de procedimentos de emergência.

“Estamos todos surpresos e entusiasmados com essa descoberta, mas também nos sentimos humildes ao lembrar o que aconteceu naquele lugar há tanto tempo”, disse Russ Matthews, presidente da Air/Sea Heritage Foundation.

A busca, que contou com a participação da empresa Deep Sea Vision, utilizou um sonar de alta resolução, e os destroços foram encontrados a quase 2 mil pés de profundidade no Oceano Atlântico.

A busca também contou com o uso de drones subaquáticos autônomos e pôs fim ao mistério sobre onde a aeronave foi parar. (Reuters)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!