Uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde de Brasil Novo foi completamente destruída após pegar fogo na manhã desta quarta-feira (24), na BR-230, rodovia Transamazônica, nas proximidades de Altamira, no sudoeste do Pará.
No veículo estavam o motorista, uma paciente, uma acompanhante e um enfermeiro. Apesar do susto, todos conseguiram sair a tempo e não sofreram ferimentos. Segundo as informações iniciais, a ambulância retornava ao município de Brasil Novo quando o incêndio começou.
Em poucos minutos, as chamas se alastraram e consumiram toda a estrutura da ambulância. O fogo chamou a atenção de motoristas que trafegavam pela rodovia, já que era possível ver a fumaça e as chamas à distância. Segundo informações preliminares, a principal hipótese investigada é de que o incêndio tenha sido provocado por um curto-circuito no sistema elétrico do veículo.
As circunstâncias exatas ainda deverão ser apuradas. Não houve registro de interdição prolongada da rodovia. O caso deverá ser acompanhado pelas autoridades competentes para identificar a origem do fogo. (As informações são do O Liberal)


