Pistoleiros executam “Piolho” a tiros e deixam dois baleados em Marabá

Kelson Santos foi alvejado na Avenida 2000, correu, porém foi alcançado e executado na já na Rua Araguaia, Bairro Novo Horizonte, Núcleo Cidade Nova, por volta de 21h30.

MARABÁ (PA) – O ex-presidiário Kelson Olegário dos Santos, de 42 anos, vulgo “Piolho”, foi executado a tiros, na noite deste sábado (20), por volta de 21h30, na Rua Araguaia, Bairro Novo Horizonte, Núcleo Cidade Nova, na cidade de Marabá, no sudeste do Estado do Pará. Um rapaz identificado como “Orelha” e uma mulher foram vítimas de bala perdida.

De acordo com as primeiras informações, os atiradores começaram a desferir os disparos em “Piolho” na frente da residência dele, localizada na Avenida 2000. A vítima dos tiros correu para a Rua Araguaia, mas foi alcançada e executada em via pública. Kelson Santos ainda tentou se proteger atrás de um poste de energia elétrica, porém foi alvejado várias vezes e foi a óbito na calçada de um imóvel.

“Uma vida dedicada ao tráfico de drogas”

Kelson Santos possuia uma longa trajetória no ramo de tráfico de drogas. No mês de agosto de 2011, ele foi preso durante a “Operação Piolho”, acusado de chefiar uma quadrilha que traficava pedras de “óxi”, vindas do estado do Maranhão e Tocantins. Segundo a polícia, a droga era revendida em Marabá. Com ele, foram presas mais oito pessoas na época.

Anos depois, a “Operação Sodoma”, deflagrada pela Polícia Civil, em 14 de junho de 2014, voltou a prender “Piolho”, acusado da prática do crime de tráfico de drogas em Marabá. Na época, ele foi capturado, em uma boate, enquanto assistia ao jogo entre Brasil e México pela Copa do Mundo de 2014.

“Velho conhecido” da polícia, Kelson voltou a ser preso no final da tarde do dia 11 de setembro de 2020, durante a segunda fase da “Operação Malinoais“. Tempos depois, ele foi julgado, condenado e cumpriu pena no Complexo Penitenciário de Marabá. Discreto, nos últimos anos, “Piolho” levava uma vida tranquila ao lado da família.

As duas vítimas de bala perdida, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado de saúde dos baleados não foi divulgado. A Polícia Militar foi acionada, todavia os atiradores fugiram para rumo ignorado. A Polícia Civil abrirá um inquérito para investigar o caso. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas, mas tudo indica que a execução de “Piolho” tenha sido um acerto de contas. (Portal Debate)

“Piolho” (à esquerda) na Sede da Polícia Federal em Marabá.

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!