MARABÁ (PA) — Um homem identificado como Francisco Presley Oliveira Santos foi preso por tráfico de drogas na noite de quinta-feira (12/2), por volta das 23 horas, na Rodovia BR-222, em frente ao SEST SENAT, no bairro São Félix, em Marabá, município localizado na região sudeste do Pará.
De acordo com informações do 1º Batalhão de Missões Especiais (1º BME), a equipe realizava rondas ostensivas quando avistou o suspeito conduzindo uma motocicleta Honda Pop branca. Ao perceber a aproximação da viatura, ele teria empreendido fuga, apresentando comportamento considerado suspeito pelos policiais.
Após acompanhamento tático, o homem foi alcançado. Ainda segundo a Polícia Militar, durante a abordagem ele tentou se desfazer de uma bolsa preta. No interior do objeto, os agentes encontraram 39 porções de substância análoga à cocaína, totalizando 278 gramas, além de uma balança de precisão, R$ 50 em dinheiro e embalagens plásticas utilizadas para o acondicionamento da droga.
Diante da situação, Francisco Presley recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Seccional Urbana de Polícia Civil de Marabá, onde permanece à disposição da Justiça. A motocicleta também foi apreendida. Conforme a PM, não houve necessidade do uso de algemas.
O caso foi registrado como tráfico ilícito de entorpecentes e será investigado pela Polícia Civil. (Portal Debate)


