Um foragido da Justiça foi preso na noite de sexta-feira (6) em São Domingos do Araguaia, após ser abordado por agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU). Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de homicídio. No momento da abordagem, o suspeito conduzia uma motocicleta com registro de furto.
Segundo informações do DMTU, a equipe realizava patrulhamento de rotina por volta das 18h quando percebeu uma motocicleta trafegando em alta velocidade pela BR-153, executando manobras em zigue-zague e forçando ultrapassagens. Diante da condução considerada irregular, os agentes iniciaram o acompanhamento do veículo.
A abordagem ocorreu após a motocicleta apresentar falha mecânica, provocada pelo rompimento da corrente de transmissão. Durante a fiscalização, foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Os agentes também relataram que o homem já havia sido flagrado anteriormente realizando manobras perigosas conhecidas como “grau”.
Na verificação da motocicleta Honda CG 150 Titan EX, de cor vermelha, placa PSC-1272, foi identificado registro de furto ocorrido em 2025, no município de Araguaína. Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada para prestar apoio à ocorrência.
O suspeito e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Domingos do Araguaia. Na unidade, consulta aos sistemas de segurança confirmou a existência de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Pará, relacionado ao crime de homicídio, tipificado no artigo 121 do Código Penal.
O homem permanece à disposição do Poder Judiciário. A motocicleta ficou apreendida, e o caso segue sob apuração das autoridades competentes. (Portal Debate)


