Um homem identificado como José Cláudio da Silva Santos morreu na manhã do último sábado (31/01) após sofrer uma descarga elétrica enquanto realizava um serviço em um transformador de energia elétrica na zona rural de Parauapebas.
O acidente ocorreu em uma área rural no sentido da Vila Cedere II. José Cláudio da Silva Santos morava próximo à Vila Juazeiro e havia subido em um poste de energia para realizar a troca do gerador do transformador, instalado na área de sua própria terra. Informações iniciais apontam que o equipamento apresentava fuga de carga elétrica no neutro.
Durante o procedimento, o eletricista profissional recebeu uma forte descarga elétrica, ficou desacordado e acabou pendurado no poste, causando desespero entre moradores da região. A situação foi registrada por câmeras, e os vídeos circularam em grupos de WhatsApp.
Após o acidente, familiares conseguiram retirar o trabalhador do local e o socorreram para um hospital particular em Parauapebas. Ele chegou a dar entrada na unidade ainda com vida, mas morreu pouco tempo depois em decorrência da gravidade dos ferimentos. O caso deverá ser apurado pelas autoridades competentes. (As informações são do Portal Pebão)


