Rachaduras voltam a surgir na BR-230 em Marabá e acendem alerta para motoristas

Diante do risco, o DNIT instalou cones e sinalizadores para alertar sobre o recalque no aterro. De forma provisória, foi aplicada uma camada de material asfáltico sobre a fissura para tentar conter o avanço do problema
Foto: Evangelista Rocha

Motoristas que trafegam pela BR-230, no trecho entre a Nova Marabá e o bairro Cidade Jardim, voltaram a enfrentar problemas nesta segunda-feira (5), com o surgimento de novas rachaduras na pista. A via é um dos principais corredores de acesso a municípios da região e a outros estados.

Diante do risco, o DNIT instalou cones e sinalizadores para alertar sobre o recalque no aterro. De forma provisória, foi aplicada uma camada de material asfáltico sobre a fissura para tentar conter o avanço do problema.

Apesar da sinalização, muitos condutores ignoraram os alertas e continuaram passando pelo trecho comprometido, derrubando cones e aumentando o risco de acidentes no local.

O superintendente regional do DNIT em Marabá, Jairo Rabelo, informou que novos estudos estão sendo realizados. Segundo ele, há suspeita de que vibrações causadas pela passagem constante de trens carregados de minério, nas proximidades, estejam contribuindo para a reincidência da falha.

O problema se arrasta desde 2018, quando uma cratera se abriu após fortes chuvas. Desde então, o trecho passou por diversas intervenções provisórias, sem solução definitiva, mantendo motoristas sob risco constante ao longo dos anos. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!