Solidariedade que vai além dos muros é uma das premissas da Sinobras, empresa do Grupo Aço Cearense. Nesse sentido, uma das ações desenvolvidas durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) foi a arrecadação de duas toneladas de alimentos não perecíveis que será entregue ao Lar São Vicente de Paula, hoje (19), às 14h.
O Lar São Vicente de Paula é apoiado pelo Instituto Aço Cearense, responsável por todas as ações do grupo de cunho social, educacional, esportivo e de empreendedorismo. A instituição cuida de 28 idosos em situação de vulnerabilidade social. É a única de longa permanência do idoso em Marabá e tem como missão assegurar de forma integral as ações de defesa dos direitos sociais, prevenção, proteção da identidade física, social e cultural coletivos e difusos da pessoa idosa.
Segundo Ronaldo Castelo Branco, técnico de Meio Ambiente da Sinobras e um dos participantes da Sipat, esta ação vai além de um trabalho em equipe. “Nós focamos muito na prova da gincana, pois é algo para ajudar outras pessoas. Fizemos uma grande campanha nas redes sociais e junto aos nossos colegas e familiares. Existe uma realização pessoal nessa doação, que é ser solidário com o próximo”, afirma Ronaldo.
Divulgação


