Golpe do falso advogado faz novas vítimas em Itaituba e Polícia Civil reforça orientações de segurança

Segundo o delegado, muitos acabam acreditando na fraude porque os criminosos apresentam detalhes reais dos processos.

ITAITUBA (PA) –Polícia Civil de Itaituba tem registrado diversos casos do chamado “golpe do falso advogado”, conforme informou o delegado titular da 19ª Seccional, Pedro victor. O crime tem como alvo pessoas que possuem processos judiciais, cujos dados são usados por estelionatários para se passarem pelos advogados das vítimas. Os golpistas afirmam que há indenizações a receber, mas exigem o pagamento de uma suposta taxa antecipada.

Segundo o delegado, muitos acabam acreditando na fraude porque os criminosos apresentam detalhes reais dos processos. Ele alerta que a Justiça não cobra nenhum tipo de taxa para o recebimento de indenizações e orienta que qualquer contato desse tipo deve ser confirmado diretamente com o advogado ou com o escritório responsável.

Pedro Victor recomenda ainda que, em caso de tentativa ou ocorrência do golpe, a vítima procure imediatamente a delegacia para registrar boletim de ocorrência. A Polícia Civil informou que há investigações em andamento para identificar os responsáveis pelos crimes. (Erika Marinho-Estagiária,com o Portal Giro)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!