MARABÁ (PA) – A posse do vereador Marcos Paulo da Agricultura, ocorrida na terça-feira (14), ampliou a representatividade do Partido Democrático Trabalhista (PDT) na Câmara Municipal de Marabá. Com sua entrada, a legenda passa a ocupar três cadeiras no Legislativo, ao lado dos vereadores Ronaldo da 33 e Maiana Stringari.
A nova composição coloca o PDT entre as maiores bancadas da Casa, ao lado de MDB, PSD e União Brasil, que também contam com três parlamentares cada.
A chegada de Marcos Paulo foi um dos principais temas da sessão, marcada pelas manifestações de apoio dos demais vereadores. Em seu primeiro pronunciamento, o novo parlamentar apresentou um breve relato de sua trajetória, mencionando sua atuação no serviço público e o vínculo com produtores rurais do município.
Marcos Paulo afirmou que pretende contribuir com o trabalho legislativo e se disse disposto a aprender com os vereadores mais experientes. Sua posse encerra um período de mais de nove meses desde a última alteração na composição da Câmara Municipal. (Portal Debate)


