Marcos Paulo da Agricultura é o novo vereador de Marabá após retotalização de votos

A mudança ocorre em razão da confirmação, em segunda instância, da sentença que cassou os votos do Republicanos. Com isso, o vereador Miterran Feitosa, único eleito pela sigla, perde o mandato. Ele já declarou que continuará recorrendo às instâncias superiores para tentar reverter a decisão

Em ato realizado na manhã desta segunda-feira (13), no Cartório Eleitoral de Marabá, a Justiça Eleitoral procedeu à retotalização dos votos da eleição municipal de 2024, em decorrência do cancelamento dos sufrágios do partido Republicanos. Com o novo resultado, o candidato Marcos Paulo da Agricultura (PDT) foi declarado eleito vereador e deverá ser diplomado ainda hoje.

A mudança ocorre em razão da confirmação, em segunda instância, da sentença que cassou os votos do Republicanos. Com isso, o vereador Miterran Feitosa, único eleito pela sigla, perde o mandato. Ele já declarou que continuará recorrendo às instâncias superiores para tentar reverter a decisão.

A recontagem foi conduzida pela juíza Adriana Divina da Costa Tristão, titular da 23ª Zona Eleitoral, com a presença da promotora de justiça Jane Cleide Silva Souza, de dois membros da Junta Eleitoral, do advogado Fernando dos Santos Alves, representante da OAB Subseção Marabá, e da chefe do Cartório Eleitoral, Francinete Castelo Branco. Nenhum representante partidário compareceu, apesar de convidados. Durante o ato, os votos do Republicanos foram invalidados e o sistema gerou automaticamente a nova distribuição de vagas, confirmando Marcos Paulo como o primeiro suplente a assumir.

A Câmara Municipal será oficialmente comunicada para marcar a data da posse. Marcos Paulo Eleres, conhecido como Marcos Paulo da Agricultura, obteve 2.342 votos nas eleições de 2024 e foi secretário adjunto de Agricultura de Marabá. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!