Uma mulher identificada como Eluana Miranda morreu na última sexta-feira (1º) em decorrência de um acidente com jet ski ocorrido na quinta-feira (31/7), na ilha do Combu, em Belém. A moto aquática em que ela estava colidiu com uma árvore às margens do rio. O caso é investigado pela Polícia Civil. O companheiro de Eluana, que também estava no veículo, ficou gravemente ferido.
VEJA MAIS
De acordo com as primeiras informações apuradas pelas equipes policiais que atenderam a ocorrência, Eluana era quem pilotava o jet ski no momento do acidente. Ainda segundo a polícia, o casal não teria habilitação para conduzir a moto aquática.
Testemunhas relataram que o acidente ocorreu após o jet ski ser atingido por uma forte marola, supostamente provocada pela passagem de uma lancha nas proximidades, o que fez com que o veículo perdesse o controle e colidisse com uma árvore na margem do rio.
O companheiro de Eluana foi internado, mas seu estado de saúde não foi divulgado.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou, por meio de nota, que a delegacia do Jurunas investiga as circunstâncias do acidente que ocasionou a morte da mulher. “Outra pessoa foi encaminhada para atendimento médico. Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para auxiliar nas investigações”, comunicou a instituição.
A reportagem também entrou em contato com a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), responsável pela fiscalização da navegação na região, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição. (Com O Liberal)


