Sucuri de cerca de 3 metros de comprimento é encontrada dentro de casa no Pará

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), da Polícia Militar, foi acionado ao caso e realizou o resgate do animal

Uma sucuri de cerca de três metros de comprimento foi encontrada dentro de uma casa no bairro do Jurunas, em Belém, na noite de quinta-feira (24/7). O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), da Polícia Militar, foi acionado ao caso e realizou o resgate do animal.

Assim que a guarnição do BPA chegou ao local e encontrou a cobra, viu que ela estava em bom estado de saúde. De acordo com o Batalhão, a equipe realizou o resgate seguro do animal, que posteriormente foi devolvido à natureza em área adequada ao seu habitat, respeitando as condições necessárias para seu desenvolvimento e bem-estar.

Um vídeo mostra o trabalho dos militares. Pelas imagens, é possível ver a cobra do lado de um vaso de planta. “Eu não sabia que era tão grande assim”, diz um homem ao fundo da gravação. Após isso, os militares conseguem capturar a sucuri.

Uma das suspeitas das autoridades é de que a cobra possa ter aparecido de algum canal próximo, por conta do período chuvoso. O Batalhão de Polícia Ambiental reforçou que, ao se deparar com animais silvestres como serpentes, jacarés, capivaras, mucuras, entre outros, a população deve acionar imediatamente o número 190.

Uma equipe especializada e devidamente capacitada será encaminhada para realizar o resgate de forma segura, tanto para o animal quanto para as pessoas envolvidas. Além disso, o BPA informou que maltratar animais silvestres é crime ambiental, conforme prevê a legislação brasileira. (As informações são do O Liberal)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!