Um motociclista ficou ferido após ser atingido por um carro desgovernado na noite de sexta-feira (27/6), na avenida Cícero Maia, uma das vias mais movimentadas de Altamira, na região sudoeste do Pará. O acidente envolveu um carro vermelho e uma motocicleta, e aconteceu por volta das 19h30, próximo à área do Parque e Orlas, no Centro da cidade.
Segundo testemunhas, o condutor do carro teria buzinado para conhecidos que estavam nas calçadas, momento em que perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro central e acabou atingindo o entregador de lanches que passava de moto pela via.
O motociclista foi socorrido por equipes de emergência e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Altamira. Até o momento, não foram divulgadas informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.
O motorista do carro permaneceu no local e aguardou os procedimentos. Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) atenderam a ocorrência e organizaram o fluxo no trecho.
Com este caso, Altamira já soma mais de 350 acidentes de trânsito registrados somente neste ano. Em nota, o Demutran informou que realiza ações educativas e de conscientização para tentar reduzir os índices de sinistros na cidade. (Portal Debate, com informações de Confirma Notícia)


