Vereador acusa ex-prefeito cassado de tentar manipular sucessão na Prefeitura de Tucuruí

Dodô, que está no terceiro mandato como vereador, disse ter rejeitado a proposta prontamente, classificando-a como ilegal e uma afronta à ética e à democracia.

O clima político em Tucuruí, município localizado na região sudeste do Pará, ganhou novos contornos após o vereador Cleidson de Souza Oliveira, o Dodô (Republicanos), acusar publicamente o ex-prefeito cassado Alexandre Siqueira (MDB) de tentar articular uma manobra para manter o controle da administração municipal, mesmo após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o afastou do cargo na terça-feira (6/5).

Segundo o vereador, no dia seguinte à cassação, Alexandre Siqueira teria ido pessoalmente à sua residência acompanhado de uma comitiva para propor que ele se licenciasse do mandato sob alegação de problemas de saúde. Com isso, o próximo nome da linha sucessória assumiria a Prefeitura e garantiria à equipe do ex-prefeito autonomia total sobre a gestão, incluindo o acesso às senhas bancárias da Prefeitura Municipal de Tucuruí.

Dodô, que está no terceiro mandato como vereador, disse ter rejeitado a proposta prontamente, classificando-a como ilegal e uma afronta à ética e à democracia. “Não aceitei e jamais aceitaria tal proposta, pois ela fere minha trajetória política e os princípios que defendo”, afirmou em publicação nas redes sociais na terça-feira (13/5).

A mesma tentativa de influência também teria sido rejeitada por Jairo Holanda, atual prefeito interino de Tucuruí. Diante das pressões, ele teria cogitado se afastar do cargo por motivos de saúde, embora não tenha oficializado a decisão até o momento. (Com informações de Estado do Pará Online)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!