Gados roubados em São Geraldo do Araguaia são recuperados em Marabá e Nova Ipixuna

Na última quarta-feira (7), criminosos fortemente armados invadiram a Fazenda do Dr. César, situada em São Geraldo do Araguaia, onde renderam caseiros e funcionários, subtraindo um grande número de bovinos.
Crédito: Redes Sociais

MARABÁ (PA) – Uma operação conjunta da Polícia Militar resultou na recuperação de bovinos roubados após um esquema criminoso que mobilizou as forças de segurança na região sudeste do Pará. O crime aconteceu no município de São Geraldo do Araguaia, e alguns desses animais foram posteriormente vendidos na cidade de Marabá.

Na última quarta-feira (7), criminosos fortemente armados invadiram a Fazenda do Dr. César, situada em São Geraldo do Araguaia, onde renderam caseiros e funcionários, subtraindo um grande número de bovinos. Os animais foram carregados em cinco carretas e deslocados para diferentes localidades.

Após o roubo, parte do gado foi levada para a zona rural de Marabá, mais precisamente para a Fazenda Três Irmãos, na Vila Sororó. No local, três vítimas relataram ter comprado os animais acreditando que se tratava de uma negociação legítima.

Os suspeitos, que utilizaram nomes falsos ,“Paulo Ricardo” e “Rubens” , alegaram que o gado fazia parte de uma herança. As vítimas pagaram valores significativos pela carga: Márcio Rodrigo de Jesus Bonifácio Almeida desembolsou R$ 8.000,00, enquanto Adailton Vieira da Silva realizou um pagamento via PIX de R$ 6.000,00. Uma terceira vítima, Emanoel da Silva Sales, por pouco não efetuou uma transferência antes de desconfiar da situação.

As vítimas começaram a suspeitar da procedência do gado ao perceberem que a informação do roubo já circulava em grupos de WhatsApp na região. Elas, então, entraram em contato com o Tenente-Coronel PM Montenegro, comandante da 3ª Companhia de São Geraldo do Araguaia. A guarnição do 16º Pelotão de Polícia Destacado (PPD) de Vila Sororó se deslocou até a Fazenda Três Irmãos, onde constatou a presença dos animais roubados.

Simultaneamente, o Tenente-Coronel Montenegro repassou informações ao 14º Posto de Polícia Destacado (PPD) de São Félix sobre outras carretas com gado roubado que seguiam em direção à região do Geladinho. Após intensas buscas, a guarnição localizou parte dos bovinos no PA João Vaz, em Nova Ipixuna, em uma propriedade cuja titularidade não foi identificada pelos vizinhos. O proprietário do gado reconheceu os animais como parte da carga subtraída da Fazenda do Dr. César.

Após a identificação e recuperação dos animais, os policiais realizaram a escolta dos caminhões até Marabá, onde os procedimentos legais foram iniciados. O Tenente-Coronel Montenegro acompanhou pessoalmente a operação e garantiu a restituição dos bovinos ao legítimo dono.

As investigações continuam, visando localizar os criminosos e eventuais cúmplices. A Polícia Militar pede que qualquer informação sobre os suspeitos seja repassada às autoridades. (Portal Debate)

Crédito: Redes Sociais

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!