A diretora da Escola Novo Paraíso, localizada na Vila Novo Paraíso, em São Geraldo do Araguaia, região sudeste do Pará, faleceu na tarde desta quinta-feira (06), em Palmas, no Tocantins, após um procedimento cirúrgico. Nilsimone Aparecida Martins Costa, de 57 anos, enfrentava um tumor no estômago e a cirurgia tinha como objetivo tratar sua condição de saúde.
Nilsimone residia no município de São Geraldo do Araguaia desde 1991 e construiu uma história de dedicação, amor e compromisso com a educação e a comunidade. Servidora pública desde 1993, ela marcou gerações com sua atuação exemplar na área da Educação.
Iniciou sua trajetória como professora na Escola Januária Váz, foi diretora da Escola Vicente Corrêa e, desde 2009, esteve à frente da EEEM Novo Paraíso (Cenopa), sempre conduzindo seu trabalho com excelência, sensibilidade e um profundo respeito por seus alunos e colegas de profissão.
O velório e sepultamento ocorrerão em Nova Olinda, no Tocantins, onde amigos e familiares se reunirão para prestar suas últimas homenagens a uma mulher que fez tanto pela educação e pelo desenvolvimento de jovens na região. (Portal Debate)


