Um homem foi preso na última sexta-feira (27), em Santa Izabel, Região Metropolitana de Belém, suspeito de extorsão sexual, armazenamento de pornografia infantil e estupro. A prisão ocorreu durante a operação “Predador”, conduzida pela Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Quatro Bocas.
De acordo com as investigações, o suspeito utilizava redes sociais para convencer vítimas a enviarem conteúdos íntimos e, posteriormente, ameaçava divulgar o material, caracterizando extorsão sexual. Durante a apuração, foram encontrados mais de 100 gigabytes de material pornográfico, incluindo vídeos envolvendo pedofilia. Até o momento, cinco vítimas foram identificadas.
Além das ações virtuais, o homem também é investigado por um caso de estupro consumado e uma tentativa de estupro no mesmo município. Ele foi localizado e conduzido à delegacia, onde as medidas legais foram tomadas. Segundo o delegado Joanisio Neto, as investigações continuam para identificar outras vítimas e concluir o inquérito, que será encaminhado à Justiça. (Portal Debate)


