Colisão entre dois ônibus e uma carreta envolve 90 pessoas e deixa cinco mortos

Os ônibus estavam retornando de Caruaru, em Pernambuco, com destino ao sul da Bahia.

Uma colisão envolvendo dois ônibus de turismo e uma carreta resultou na morte de cinco pessoas na noite da última quarta-feira (4), na BR-110, em Olindina, município situado a 218 km de Salvador. Segundo o 19º Batalhão de Bombeiros Militares de Alagoinhas, que atendeu à ocorrência, mais de 20 pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento em unidades de saúde da região. Ao todo, o acidente envolveu 90 pessoas.

Os ônibus estavam retornando de Caruaru, em Pernambuco, com destino ao sul da Bahia. A carreta, que havia sido deixada parada no acostamento desde segunda-feira (3) após pegar fogo, foi atingida durante a colisão. As causas do acidente continuam sob investigação pelas autoridades competentes.

Entre as vítimas fatais estão dois homens identificados como Carlos Evangelista da Silva, de 51 anos, e Domingos Ferreira dos Santos, de 44 anos. As outras três vítimas são mulheres, cuja identidade ainda não foi confirmada.

Os veículos ficaram completamente destruídos após a batida, com os bancos dos ônibus espalhados pela pista e a carga da carreta se descolando da estrutura. O acidente ocorreu em um trecho da rodovia onde a carreta estava parada desde segunda-feira (3), após pegar fogo, sem sinalização adequada para alertar os demais motoristas sobre o perigo. Testemunhas relataram que um dos ônibus tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão.

Os feridos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para unidades de saúde de Olindina, Alagoinhas e Ribeira do Pombal, cidade a 69 km. Outros passageiros dos ônibus, que não ficaram feridos com gravidade, foram levados para uma igreja da cidade, onde também foram avaliados por profissionais de saúde. (Com Oliberal)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!