A Polícia Civil do Pará, por meio do Serviço de Polícia Interestadual (Polinter), cumpriu três mandados de prisão contra um homem pela prática dos crimes de homicídio qualificado, roubo majorado e corrupção de menores. A equipe policial identificou o suspeito, que foi preso em flagrante e também responderá por falsidade ideológica, na região de Joinville, em Santa Catarina, na segunda-feira (02).
A ação foi iniciada por meio das equipes da Polinter, que realizaram o trabalho investigativo de levantar informações sobre um homem que estava utilizando documentação falsa e trabalhando em uma empresa de limpeza urbana, na cidade de Florianópolis. Diante das informações, foi solicitado ao apoio operacional da Polícia Militar da Santa Catarina e a equipe de papiloscopia da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE) com o intuito de averiguar e apurar os fatos do caso.
Durante as investigações, a equipe policial identificou que o suspeito utilizava o documento de RG do primo dele, por meio de uma fotografia sobreposta no documento. Os policiais civis conseguiram localizar o suspeito e efetuaram a prisão em flagrante por falsidade ideológica.
Posteriormente, foi realizado buscas de informações sobre o suspeito e os agentes tomaram conhecimento de que havia sido entregue cópias de três mandados de prisão em aberto pela justiça paraense, para o suspeito em questão.
O primeiro mandado era de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado e foi expedido pela Vara do Tribunal do Júri de Belém. Havia também dois outros mandados de prisão, um de sentença condenatória de 6 anos de reclusão por roubo majorado e corrupção de menores, expedido pela 2ª Vara de Crimes Contra Criança e Adolescente da Comarca da Capital e outro, também pela prática de roubo majorado, expedido pela Vara Criminal de Belém.
O suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, para a execução dos procedimentos necessários, sob o viés da lei. (PCPA)


