Um homem identificado como Raimison Pereira da Silva, natural de Alenquer, foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (26), suspeito de envolvimento em um assalto nas proximidades do 4º Grupamento Bombeiro Militar (4ª GBM), no bairro Prainha, em Santarém, oeste do Pará.
De acordo com informações da Polícia, a vítima estava parada no sinal vermelho em uma motocicleta quando foi abordada pelos suspeitos que tentaram levar o veículo.
Durante a ação criminosa, os suspeitos teriam puxado a motocicleta, o que fez com que a vítima caísse no chão. Além da queda, a vítima foi agredida e ameaçada com a arma apontada em sua direção. A tentativa de roubo foi interrompida quando um militar do 4º GBM percebeu a ação criminosa e fez disparos de arma de fogo fazendo com que os bandidos corressem, deixando vítima e motocicleta no local.
Após ser socorrida pelos militares, a vítima informou o que teria acontecido à Polícia Militar, que iniciou diligências pela área. A guarnição comandada pelo sargento Marcos Leite, do 3º BPM, localizou Raimison Pereira da Silva nas imediações da travessa Altamira com a avenida Augusto Coimbra, próximo à Escola Júlia Passarinho.
O suspeito foi levado até a vítima, que prontamente o reconheceu como um dos envolvidos no crime. Ele foi conduzido à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde o caso foi registrado. Raimison Pereira da Silva permanece à disposição da Justiça para os procedimentos legais. (Com g1 Santarém)


