Operação da PF investiga ex-servidora do Incra por fraudes no Pará

De acordo com as investigações, após se aposentar, a ex-servidora teria fundado uma empresa de regularização fundiária e ambiental e estaria envolvida no esquema investigado.

Uma ex-servidora do Incra em Santarém é um dos alvos da Operação Trapaça, deflagrada pela Polícia Federal na quarta-feira (16/10). A operação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em fraudes em processos de crédito rural, corrupção de servidores públicos e crimes ambientais na região oeste do Pará.

De acordo com as investigações, após se aposentar, a ex-servidora teria fundado uma empresa de regularização fundiária e ambiental e estaria envolvida no esquema investigado. Durante as diligências, agentes da Polícia Federal estiveram na residência da ex-servidora, mas não a localizaram, pois ela estaria em viagem para Salinas (PA).

Além das ações realizadas em Santarém, a Polícia Federal cumpriu mandados em Novo Progresso e Itaituba, incluindo diligências na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itaituba e na residência de um servidor do município. O caso segue sob investigação. (Portal Debate, com informações de O Impacto)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!