Estudantes e professores podem se inscrever na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

Inscrições vão até dia 4 de outubro. Premiações estão marcadas para novembro

Professores e estudantes do 8º e 9º de escolas públicas e privadas podem se inscrever, até sexta-feira (4), na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE). As inscrições são pelo site www.onee.org.br/.

As provas e desafios das fases I e II da Olimpíada serão realizadas de 7 a 12 de outubro. Os resultados serão divulgados em 25 deste mês e as premiações estão marcadas para novembro.

A iniciativa tem o apoio da concessionária Equatorial Pará e busca engajar estudantes em atividades que promovam a eficiência energética e a sustentabilidade, além de incentivar a educação sobre o consumo consciente de energia.

A edição de 2024 é organizada pela EDP Espírito Santo Distribuição de Energia, com coordenação do Instituto Abradee, e viabilizada pelo Programa de Eficiência Energética gerido pela ANEEL.

Desde agosto, a ONEE oferece curso de formação gratuito para estudantes e professores que participarem do evento.

O curso tem três módulos que abordam os seguintes assuntos:

  • introdução à energia e suas transformações;
  • fontes e matrizes energéticas; produção/geração de energia e consumo consciente;
  • uso seguro da energia elétrica e ações de eficiência energética e combate ao desperdício.

De acordo com a analista Pricila Hinvait, a Olimpíada é uma ferramenta para que alunos e professores possam aprender mais sobre temas importantes relacionados à energia elétrica. “A primeira edição foi um sucesso, inclusive com alunos premiados no Pará”, ela conta. (Com g1 Pará)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!