Uma confusão entre dois vizinhos no Bairro Tropical, em Parauapebas, no sudeste do Pará, resultou em uma pessoa hospitalizada com ferimentos de arma branca e uma casa totalmente destruída por um incêndio, no último domingo (28).
Segundo informações, agentes da Guarda Municipal de Parauapebas (GMP) estavam de plantão pelas ruas da cidade quando, por volta das 20h30, foram acionados pelo Centro de Controle e Operações (CCO) para apoiar o Corpo de Bombeiros em uma ocorrência de incêndio na Rua D2, no Bairro Tropical.
Ao chegarem ao local, a guarnição da Guarda Municipal encontrou uma casa de madeira completamente consumida pelo fogo. Próximo ao local, estava um indivíduo identificado pelas iniciais C.S.S., com visíveis sinais de embriaguez, portando um facão e uma faca de mesa. Ele confessou ter ferido um homem, identificado pelas iniciais A.C.M., com um facão na região do tórax.
A confusão teria começado após A.C.M. ir até a casa de C.S.S. para tirar satisfações sobre o furto de um botijão de gás. Após ferir A.C.M., C.S.S. teria ateado fogo na residência do vizinho, o que acionou a resposta rápida dos bombeiros.
Os agentes da Guarda Municipal prenderam C.S.S. por tentativa de homicídio e por incendiar a casa de A.C.M., encaminhando-o para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, onde os procedimentos legais foram realizados. (Portal Debate, com informações de Pebinha de Açúcar)


