Prefeito se pronuncia sobre “recusa” de recursos para asfalto em Bom Jesus do Tocantins

O Portal Debate entrou em contato com o próprio prefeito para esclarecer a situação, nesta segunda-feira (19).
Prefeito “Joãozinho Rocha” - Foto: Reprodução

O prefeito de Bom Jesus do Tocantins, no sudeste do Pará, João da Cunha Rocha (MDB), foi questionado recentemente sobre sua decisão de “recusar” recursos destinados à pavimentação de ruas na cidade, cerca de R$ 5 milhões de reais. Segundo informações da oposição, a recusa estaria relacionada ao fato de que o pedido para os recursos foi feito por um pré-candidato a prefeito que é adversário político do atual gestor.

A reportagem do Portal Debate entrou em contato com o próprio prefeito para esclarecer a situação. Em nota oficial, divulgada pela Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Tocantins (PMBJT), o Prefeito “Joãozinho Rocha”, acompanhado da Primeira Dama e Secretaria de Assistência Social Fátima Guimarães, juntamente com o Presidente da Câmara de Vereadores, “Nano da Disbel”, explicou que a gestão protocolou um expediente junto à CODEVASF, solicitando o retorno dos técnicos para indicação das ruas a serem pavimentadas, conforme prevê a Resolução nº 535/2022.

“Nesse sentido, considerando que não houve qualquer comunicação ao Poder Executivo ou apresentação funcional dos técnicos na sede da Prefeitura quanto à visita já ocorrida, bem como a atribuição constitucional para execução e direcionamento dos serviços públicos, o Município de Bom Jesus do Tocantins solicitou nova data para os trabalhos de levantamento realizados”, afirma a nota.

A prefeitura destaca que a ação tem como objetivo evitar a duplicidade de indicação de vias e garantir a regularidade das ações administrativas, visando ao desenvolvimento e melhoria do município, além de garantir e respeitar o direito de todos os cidadãos de Bom Jesus do Tocantins.

No último dia 7 de fevereiro de 2024, o prefeito João da Cunha Rocha, realizou uma transmissão ao vivo no perfil oficial da prefeitura na plataforma Facebook, com o objetivo de esclarecer toda a situação envolvendo a recusa dos recursos destinados à pavimentação de ruas na cidade. Durante a live, o prefeito abordou os motivos por trás de sua decisão e respondeu a perguntas dos cidadãos. Veja a transmissão no link abaixo: https://fb.watch/qjf5IomaHY/?mibextid=v7YzmG

A Travessa São Mateus, Rua 1 Arena Nunes, Rua Paraíso, Rua Minas Gerais, Travessa Hidelfonso, Travessa São João Travessa Manoel Viagem, Rua Castelo Branco, Rua Martins, Rua 3, Travessa 5, Travessa São Francisco, Travessa Pedro Pereira, Rua São Francisco, Rua Marinete Sousa, Rua Maria Orneles de Jesus, Rua 3 Serralheria Lira, Rua 2, Travessa Prefeitura, Rua João Brito de Oliveira estão entre as vias programadas para receber as melhorias caso o projeto seja autorizado pelo Prefeito “Joãozinho Rocha”. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!