Wagno Godoy enfrenta sabatina intensa no Canal Debate

A entrevista atingiu um pico de audiência de 200 espectadores, contribuindo para mais de 1.000 visualizações após o encerramento, sendo a live mais assistida do canal com base nessa métrica até então
Foto: Reprodução/Canal Debate

MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ — O vereador Wagner Godoy, pré-candidato a prefeito de Itupiranga, foi o sexto entrevistado da sabatina realizada pelo Canal Debate no YouTube sobre as Eleições 2024. Ele encarou, diante de uma audiência com pico de 200 espectadores, os apresentadores Pedro Souza e Vinícius Soares, que lançaram perguntas incisivas sobre temas como saúde, educação, transporte, meio ambiente, empreendedorismo, assistência social e posicionamento político. A avaliação final da entrevista é de que o vereador conseguiu responder aos questionamentos satisfatoriamente, apesar de entrar em contradição em alguns momentos.

Durante a sabatina, Wagner Godoy expressou interesse em atrair grandes empresas para Itupiranga, oferecendo isenções fiscais e condições favoráveis para estimular a geração de empregos e renda no município. Na área da educação, defendeu o uso da tecnologia para incentivar a presença dos alunos e a valorização dos professores, com a aquisição de notebooks para todos os profissionais.

No setor de saúde, comprometeu-se a ampliar a atenção básica, visando a cuidar melhor da população de Itupiranga. Godoy, que acumula quatro mandatos como vereador, destacou a importância do diálogo com a Câmara Municipal caso seja eleito prefeito, prometendo não negociar cargos em troca de apoio.

Ao ser questionado sobre seu voto nas eleições presidenciais de 2022, Godoy não revelou sua escolha, declarando-se como “de centro”. Em um embate sobre a importância dos sindicatos, o vereador afirmou que atrairia empresas para Itupiranga, sugerindo que a ausência de sindicatos beneficiaria o ambiente de negócios, mas negou ser contrário à atuação sindical.

Sobre o turismo em Itupiranga, ao ser questionado sobre suas propostas, Wagner Godoy comprometeu-se a investir R$ 5 milhões somente no veraneio, destinando recursos para a contratação de artistas nacionais. Demonstrou interesse em financiar movimentos folclóricos e culturais, com foco no fortalecimento das Festas Juninas. Godoy prometeu ainda apoiar eventos religiosos, que, segundo ele, atraem milhares de fiéis para o município.

Quanto à obra do derrocamento do Pedral do Lourenço, Godoy afirmou que o projeto só terá seu apoio enquanto prefeito caso a cidade seja consultada sobre as condicionantes do projeto. Ele destacou a necessidade de garantir que Itupiranga obtenha benefícios proporcionais à relevância do Pedral. O pré-candidato também reclamou da imprensa, que, em suas palavras, “esquece” de Itupiranga ao reportar que o pedral fica localizado entre Marabá e Tucuruí.

Num momento descontraído, Godoy mencionou sentir-se intimidado pelo “olhar frio” de Vinícius Soares e brincou sobre as perguntas incisivas do apresentador. A entrevista atingiu um pico de audiência de 200 espectadores, contribuindo para mais de 1.000 visualizações após o encerramento, sendo a live mais assistida do canal até então.

Já passaram pela sabatina os pré-candidatos Irismar Melo e Dirceu ten Caten, de Marabá; Aurélio Goiano, de Parauapebas; Eider Gomes, de Itupiranga; e Filho do Povão, de Nova Ipixuna. Nesta quinta-feira (21), a Debate Sabatina receberá Luciano Dias, pré-candidato a prefeito de Marabá, com a transmissão ao vivo iniciando às 19h no Canal Debate no YouTube. Essa entrevista marca o encerramento do primeiro bloco de pré-candidatos entrevistados neste ano. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!