Vila São Sebastião: comunidade denuncia “gato” porque a Celpa não liga energia de creche

Matéria publicada no Portal Debate Carajás no último dia 28 denunciou as péssimas condições estruturais e falta de servidores na Creche Rosângela Herculano Rodrigues, localizada na Vila São Sebastião, a 115 km da cidade de Itupiranga, sudeste do Pará, que causavam grande sofrimento para estudantes e servidores.

A comunidade liga o “Gato”, porém a Celpa vem e desliga

Após a publicação das denúncias, a Prefeitura de Itupiranga mandou colocar poste e transformador. Além disso, solicitou o chamado “aumento de carga” e instalou as centrais de ar. No entanto, o problema que castiga estudantes e trabalhadores, há anos, persiste porque a Celpa “nunca deu as caras” para fazer a ligação da energia. A creche continua funcionando a base do chamado “gato”, puxado da casa de um vizinho.

A água do poço amazonas sempre foi imprópria para o consumo de alunos e servidores

Enquanto a incompetência da Celpa continua imperando, a prefeitura ainda não resolveu o problema da falta d’água nem enviou servidores de apoio para a creche Rosângela Rodrigues. A unidade de ensino funciona como um anexo da escola Vinicius de Moraes e atende cerca de 120 alunos da educação infantil. De acordo com líderes comunitários, o maior problema continua sendo a falta de energia para ligar as centrais de ar e o bebedouro da escola.

Prefeitura de Itupiranga instalou as centrais de ar, mas não existe energia para funcionar

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!