Na manhã de quarta-feira, 08, um ciclista foi flagrado em um ato perigoso conhecido como “morcegar” – sustentar-se em um veículo em movimento – em meio ao tráfego movimentado da BR-316, em Castanhal, na Grande Belém.
As imagens revelam a irresponsabilidade do ciclista, que coloca em risco a própria vida. Apesar de ser uma prática arriscada, o Código Brasileiro de Trânsito não prevê punição para quem pratica o ato de “morcegar”, mas estabelece multas para quem consente com essa conduta. A penalidade consiste em uma multa de R$ 195 e cinco pontos na carteira do motorista. Contudo, a multa só é aplicada se for comprovado que o condutor foi conivente com a ação.
(Portal Debate, com Roma News)


