PC se pronuncia sobre morte de universitário preso por violência doméstica em Marabá

Delegado Vinícius Cardoso afirmou que o caso está sendo investigado como suicídio. João Marcos Lima foi conduzido com vida para o Hospital Municipal de Marabá (HMM), mas não resistiu e foi constatado o óbito no Pronto Socorro, na noite do dia 1º, por volta das 23 horas.
João Marcos Lima - Foto: Redes Sociais

MARABÁ (PA) – Na tarde desta segunda-feira (6), o Superintendente de Polícia Civil do Sudeste do Pará, delegado Vinícius Cardoso, afirmou ao Portal Debate que a 21ª Seccional Urbana abriu um inquérito para investigar as circunstâncias da morte do jovem João Marcos Pereira Lima, de 25 anos, em Marabá, no sudeste do Pará.

De acordo com Vinícius Cardoso, João Lima foi preso, em flagrante, por espancar sua companheira e apresentava visíveis sintomas de embriaguez no momento da abordagem policial. O rapaz estava sob custódia, sozinho em uma cela, na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), localizada no no Bairro Amapá, no entanto, na noite do dia 1º, por volta das 23h, os policiais avistaram o suspeito pendurado pelo pescoço.

De imediato, a equipe de plantão socorreu a vítima de tentativa de suicídio para o Hospital Municipal de Marabá (HMM), mas, ao chegar ao Pronto Socorro, a equipe médica constatou que João Marcos Lima havia evoluído a óbito. Segundo o delegado Vinícius Cardoso, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de perícia médica que irá apontar a causa mortis.

A Reportagem tomou conhecimento de que a mãe da vítima, identificada como Dulcirene Lima, suspeita que o filho não tenha dado fim na própria vida. Entretanto, Vinícius Cardoso ressalta que o jovem estava tomando remédio para conter uma crise depressiva, encontrava-se sozinho na cela e o caso está sendo tratado pelo delegado responsável pela investigação como suicídio.

O Superintendente de Polícia Civil destacou ainda que a 21ª Seccional Urbana aguarda o laudo que será emitido pelo Instituto Médico Legal para conclusão do inquérito. O universitário, João Marcos Lima, cursava Letras na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e morava no Bairro Filadélfia, localizado no Núcleo Cidade Nova. (Portal Debate, com informações da Polícia Civil)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!