Na cidade de Canaã dos Carajás, os contratos milionários na gestão da prefeita Josemira Gadelha (MDB) continuam chamando atenção. Recentemente, o Diário da União divulgou uma portaria na qual o Fundo Municipal de Educação contratou a empresa J C Construtora Ltda por um valor de R$ 15.130.747,37 (quinze milhões, cento e trinta mil, setecentos e quarenta e sete reais e trinta e sete centavos). Esse montante tem como objetivo a construção de um Núcleo Educacional Infantil (NEI), que inclui áreas de playground, brinquedoteca, sala multiuso, salas de aula com Solário, Berçário e outros ambientes, localizado no Bairro Jardim Europa.
O contrato, que se destaca pelo seu valor, gerou questionamentos, especialmente de engenheiros consultados pela reportagem do Portal Debate. Segundo esses profissionais, uma construção de uma escola desse porte não deveria ultrapassar a quantia de R$ 10 milhões.
O Portal Debate tentou entrar em contato com a Prefeitura de Canaã dos Carajás para obter outra versão dos fatos e esclarecimentos sobre os custos envolvidos na obra, porém, até o momento, não obteve retorno. O espaço se mantém aberto para futuras atualizações. (Portal Debate)


