Prefeito Alexandre Siqueira desmente boatos sobre investigação do MP

Gestor tem liderado um amplo programa de melhorias em Tucuruí, incluindo a pavimentação de ruas há muito negligenciadas e a implementação de programas sociais essenciais para a comunidade local
Prefeito Alexandre Siqueira - Foto: Redes Sociais

TUCURUÍ, SUDESTE DO PARÁ — Nesta sexta-feira (29), o prefeito de Tucuruí, Alexandre Siqueira, se manifestou diante de uma série de acontecimentos relacionados ao caso que envolve a morte do prefeito Jones William da Silva Galvão, ocorrida em julho de 2017. Siqueira, com firmeza, reiterou sua posição de que não há motivo para preocupação em relação ao caso e destacou sua confiança na sua equipe jurídica para lidar com a situação.

A situação remonta a uma investigação conduzida pela 2ª Promotoria de Justiça de Tucuruí, cujo foco estava em desvios de recursos públicos do Instituto de Previdência dos Servidores de Tucuruí (IPASET). Medidas cautelares, incluindo busca e apreensão, foram realizadas contra indivíduos como Firmo Leite Giroux, ex-diretor do IPASET, e Moisés Gomes Soares Filho, acompanhadas da apreensão de seus dispositivos móveis.

A análise dos dados extraídos desses dispositivos revelou indícios de irregularidades envolvendo agentes públicos e particulares, especificamente relacionados à investigação do homicídio do então prefeito Jones William. Essa descoberta incluiu a troca de informações relevantes entre os envolvidos.

De acordo com o Ministério Público Estadual (MPPA), essas evidências sugerem que “policiais civis encarregados da investigação do homicídio foram influenciados por terceiros, comprometendo assim a integridade do processo de apuração”.

As acusações resultaram no oferecimento de denúncias contra várias pessoas, incluindo o atual prefeito, assim como outros indivíduos. A Promotoria, no entanto, enfatizou que a ausência de foro privilegiado se aplica ao caso, uma vez que os alegados crimes não estão relacionados ao exercício do cargo público.

Na sequência dos acontecimentos, Alexandre Siqueira, prefeito de Tucuruí, fez uma declaração pública por meio de sua conta no Instagram. Ele reiterou sua confiança na equipe jurídica e destacou que não tem motivo para preocupação em relação às acusações.

O prefeito também abordou as alegações de disseminação de notícias falsas relacionadas a ele, sem mencionar nomes diretamente. Ele enfatizou que a verdade sobre o assassinato de seu amigo Jones William é amplamente conhecida e expressou seu desejo de evitar que a questão seja politizada ou utilizada para lançar suspeitas sobre sua pessoa.

O prefeito Alexandre Siqueira tem liderado um amplo programa de melhorias em Tucuruí, incluindo a pavimentação de ruas há muito negligenciadas e a implementação de programas sociais essenciais para a comunidade local. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!