Há quase um ano após queda de avião, piloto morre em segundo acidente na Amazônia

Em setembro de 2022, o piloto ficou 13 dias perdido na floresta após o avião cair em Roraima. A morte dele foi confirmada pela Polícia Civil. A aeronave que ele pilotava caiu no dia 28 de agosto na região do município de Mucajaí, sul de Roraima

O piloto paranaense Otávio Augusto Munhoz da Silva, de 38 anos, que havia ficado 13 dias desaparecido na floresta amazônica após uma queda de avião, em setembro de 2022, morreu após o avião cair novamente na região do município de Mucajaí, sul de Roraima. A informação foi confirmada neste domingo (3/9) pela Polícia Civil.

O piloto sofreu um acidente aéreo no dia 28 de agosto, numa região de mata, na vila Samaúma. O relato é da irmã dele, que contou o que ocorreu um em um boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil no dia 1° de setembro. Ele era considerado desaparecido.

De acordo com a família, Otávio era piloto particular e faz táxi aéreo na região de Boa Vista, capital de Roraima. Samaúma é uma região de rota conhecida por ser usada por garimpeiros ilegais que acessam a Terra Yanomami.

O corpo foi removido ao Instituto de Medicina Legal (IML) e liberado no sábado (2/9) aos familiares para o translado a Londrina, no Paraná, onde será sepultado.

A Polícia Civil está investigando a causa do acidente.

Queda de avião há um ano

Em setembro de 2022, o avião em que Otávio estava caiu em uma região de mata fechada. O piloto foi encontrado por um homem depois de caminhar atrás de ajuda após 13 dias desaparecido. À época, a mãe dele chegou a dizer ao g1 estar “aliviada” por ter encontrado o filho com vida. Reveja a reportagem do primeiro acidente do piloto. (Com g1 Roraima)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!