Na noite de segunda-feira (22), um adolescente de 13 anos diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi agredido com pedaços de pau. A tia do adolescente registrou um boletim de ocorrência na Seccional de São Brás, na capital Belém, alegando que o agressor foi o pai embriagado do jovem.
As agressões causaram lesões na cabeça do adolescente, que precisou ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Guamá para tratamento médico. Segundo informações no boletim de ocorrência, o adolescente e o pai vivem sozinhos, enquanto a mãe do jovem reside no interior do Pará, também portadora de TEA.
De acordo com a tia, as agressões por parte do pai eram um padrão comum. O adolescente foi encaminhado ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) para realizar exame de corpo de delito. (Portal Debate, com O Liberal)


