A Polícia Militar diz que não reconheceu a dupla que assaltou agência bancária do Santander vestida com uniformes da corporação.
Segundo a PM, as diligências do caso foram iniciadas pelas polícias Civil e Científica. Até esta segunda-feira (8), ninguém havia sido preso.
O assalto foi na manhã de sexta-feira (5), por volta das 7h40, na agência que fica dentro do Hospital Adventista de Belém. Dois homens uniformizados chegaram a manter funcionários em cárcere privado dentro do banheiro da agência.
O hospital particular fica localizado na av. Alm. Barroso, no bairro do Marco. O hospital não se manifestou sobre o caso.
Segundo informações da Polícia, os dois assaltantes estavam com uniformes de cabo da PM e adentraram no hospital, onde prenderam os funcionários no banheiro da agência. O gerente foi obrigado a sacar quantia em dinheiro, ainda não informada.
Imagens feitas por câmeras de segurança mostram a ação da dupla chegando ao local e entrando na agência com uma bolsa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/k/9/vhUWtmSqaDJni3vkpEqQ/assalto.png)
Câmeras registram ação de dupla vestida de PM assaltando agência bancária em Belém. — Foto: Reprodução / TV Liberal
O Santander confirmou, em nota, o roubo na agência localizada dentro do Hospital Adventista de Belém e informou que não houve feridos e que está colaborando com as investigações policiais.
Em nota, a Polícia Civil disse que o caso é investigado pela Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antissequestro (DRRBA/DRCO).
Ainda segundo a PC, diligências são realizadas para coletar mais informações e identificar os envolvidos.
Informações que auxiliem nas investigações devem ser repassadas via Disque-Denúncia, pelo número 181. (Com g1 Pará)


