PF prende cinco pessoas por fraude no auxílio-reclusão no Pará

O grupo tentava sacar R$ 230 mil, que seriam de valores retroativos

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante cinco pessoas por participação em fraude do auxílio-reclusão e organização criminosa, em Belém. O grupo tentava sacar R$ 230 mil em auxílio-reclusão, que seriam de valores retroativos, quando foram flagrados na terça-feira (25), após a fraude ter sido detectada pela Força-Tarefa Previdenciária.

Segundo a PF, a fraude envolvia um hacker que teria furtado dados de matrícula e senha de servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para emitir e reativar centenas de benefícios de auxílio-reclusão referentes a pessoas que não estão presas.

O prejuízo evitado pela PF em relação ao auxílio-reclusão foi de cerca de R$ 230 mil, que seria recebido como pagamento retroativo. Os envolvidos foram presos pelos crimes de estelionato e associação criminosa e tiveram seus celulares apreendidos. O caso continua sendo investigado pela corporação no Pará. (Portal Debate, com PF)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!