O acidente aconteceu por volta das 17h30 desta quarta-feira (1º), à altura do km 26 da BR-230 (Rodovia Transamazônica), no distrito de Miritituba, em Itaituba, no sudoeste do Pará.
De acordo com informações, o micro-ônibus seguia da comunidade Jardim do Ouro para o porto de Miritituba, quando houve a colisão na traseira da carreta.
No micro-ônibus, além do motorista, havia outros passageiros. Apesar do forte impacto que destruiu a cabine, não houve morte.
As autoridades policiais e o socorro médico foram acionados, e algumas pessoas que passavam pelo local, ajudaram os passageiros a saírem do veiculo.
Segundo informações, duas pessoas tiveram gravidade no acidente: uma senhora com fratura exposta e um homem também com fratura exposta e suspeita de TCE.
Após os atendimentos pré-hospitalares, as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional do Tapajós (HRT), para avaliação médica.
As causas do acidente ainda são desconhecidas. A suspeita é de que tenha havido uma falha nos freios.
De acordo com informações, a cooperativa de micro-ônibus está dando apoio às vitimas e familiares. (Portal Debate, com Plantão 24 Horas)


